(do Jornal A COMARCA)
De acordo com o Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, sete internações decorrentes de covid-19 ocorreram no período de 1º a 30 de agosto no Hospital de Matão, das quais seis na Enfermaria e uma na UTI – sendo cinco pessoas de Matão, um morador de Taquaritinga e um de Américo Brasiliense.
Uma morte decorrente de covid-19 foi registrada no Hospital, no referido período. Assim, o total de 234 pessoas de Matão morreram por causa desta doença na instituição local. A soma da Secretaria Municipal de Saúde registra 228 mortes pelo mesmo motivo. De 1º de janeiro de 2021 a 31 de agosto de 2022, 937 matonenses foram internados na UTI e na Enfermaria.
A quantidade de admissões de internados por covid-19 no Hospital de Matão foi reduzida em quatro em agosto, pois foram 11 no último mês de julho. Em junho passado foram 35; em maio, 32; em abril, oito; em março, 11; em fevereiro, 38; e em janeiro deste ano, 110.
“Pela primeira vez desde o início da pandemia, estamos há mais de 12 dias sem caso de internação por covid-19. Estamos felizes por voltar ao ritmo normal e por saber que cumprimos tão bem a nossa missão, falando da atuação de toda nossa equipe médica e demais colaboradores, que se dedicaram até o limite de suas forças para atender com excelência e humanização a todos os casos de covid-19 que adentraram em nosso hospital”, diz a superintendente Denise Minelli.
“Temos muito a agradecer por todo apoio que recebemos da sociedade civil, grupos de serviços, empresários e outros segmentos. Não podemos nos esquecer de que a pandemia não terminou e ainda precisamos ter alguns cuidados, principalmente em ambientes fechados, para evitar contaminações”, reforça Denise.
Fonte: Rogério Bordignon com informações do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Hospital