O último mês de julho começa a constatar a redução na quantidade de internações no Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ (HCFM), com continuação da queda nesse mês de agosto. De 1º a 31 de julho, foram 114 internações, sendo 94 na Enfermaria e 20 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Do total de internados em julho, eram 72 matonenses, oito de São Carlos, cinco de Dobrada, cinco de Boa Esperança do Sul, cinco de Araraquara, quatro de Américo Brasiliense, três de Porto Ferreira, dois de Tabatinga, dois de Santa Lúcia e um de cada uma destes municípios: Taquaritinga, Santa Ernestina, Jaboticabal, Ibaté, Ribeirão Bonito, Motuca, Rincão e Dourado.
Foram registradas 24 mortes de matonenses no último mês de julho, praticamente mantendo a quantidade média mensal de 24,16 para um total de 145 matonenses mortos no primeiro semestre desse ano. Em 2020, foram 30 óbitos de matonenses. De 1º de janeiro a 31 de julho de 2021, 580 matonenses foram internados na UTI e na Enfermaria.
A redução mais perceptível veio no começo de agosto: na segunda-feira (2), 18 internações, sendo 14 na UTI (seis de Matão, quatro de São Carlos, dois de Araraquara, dois de Taquaritinga e um de cada um destes municípios: Porto Ferreira, Ibaté, Santa Lúcia e Tabatinga) e quatro na Enfermaria.
Na terça-feira (3), 17 internações, com 13 na UTI (um a menos de São Carlos) e quatro na Enfermaria. E na quarta-feira (4), 15 internações, das quais 13 na UTI, dois na Enfermaria e dois óbitos registrados, sendo um de Matão e um de Tabatinga.
“As quedas mantêm uma constância desde o último dia 14 de julho. No entanto, não há muito o que se comemorar, pois a pandemia de Covid-19 segue contabilizando vítimas em todo o mundo. Enquanto não há vacina para todos, os cuidados com distanciamento, uso de máscara e álcool em gel precisam ser respeitados”, destaca Denise Paolinetti da Câmara Minelli, superintendente do HCFM.
Notícias
Hospital registra queda nas internações
AnteriorEstamos no Agosto Dourado!