(atualizado em 28/04/2022)
Pela primeira vez no ano de 2022 o Hospital Carlos Fernando Malzoni registrou ZERO pacientes internados por COVID-19. O Hospital emitiu um boletim extraordinário no último sábado, 23 de abril de 2022, já que essa data era esperada por toda a população matonense.
O Hospital ficou sem nenhum paciente com o diagnóstico de COVID-19 nos dias 23 e 24 de abril de 2022. No dia 25 já recebeu a internação de um caso suspeito da doença. O boletim COVID do dia 27 de abril registrou 1 caso de internação por suspeita de COVID na Enfermaria.
Desde o início da pandemia, esta é a segunda vez que o Hospital de Matão registrou zero pacientes internados com a doença. A primeira vez foi no dia 23 até 24 de novembro de 2021, período em que a pandemia apresentava sinais de diminuição de casos, até o início de dezembro, quando um surto de síndrome gripal voltou a lotar o Pronto Socorro da cidade, juntamente com a variante Ômicron, que assustou a população matonense com a nova incidência de internações a partir de janeiro de 2022.
O HCFM, que chegou a ter 78 pacientes internados por COVID no dia 9 de junho de 2021, não recebe nenhum paciente na UTI por COVID desde o dia 29 de março de 2022. Esse intervalo sem pacientes COVID na UTI é inédito, e sinaliza uma efetiva diminuição de casos.
Para a superintendente do Hospital de Matão, Denise Minelli, “estamos vivendo um momento especial com a diminuição de casos de COVID-19, certamente pelo efeito da vacinação. Continuamos mantendo os cuidados necessários, na expectativa do final dessa pandemia”.