3ª Caminhada e Corrida Brasilux Pela Vida foi neste último sábado
Em parceria com o Hospital Carlos Fernando Malzoni e Centro Neurológico de Pesquisa e Reabilitação (CeNP-Reab), a 3ª edição da Caminhada e Corrida Brasilux pela Vida, foi realizada no último sábado, 24/11, no Parque Ecológico de Matão. O evento se caracterizou por reunir participantes em torno do movimento mundial Novembro Azul, que busca a conscientização sobre o câncer de próstata.
Para o Diretor Técnico do Hospital de Matão e Presidente do Centro Neurológico de Pesquisa e Reabilitação, Dr. César Minelli, a parceria entre a empresa Brasilux e o Hospital, além de conscientizar a população sobre o tema “câncer de próstata”, também incentivou o fomento de pesquisas que procuram auxiliar a população. “É sabido que a atividade física previne, além da doenças cardiovasculares, diversos tipos de câncer, entre eles, o câncer da próstata. Por isso, sempre batemos na tecla da prática de exercícios, movimentando a cidade em eventos como esse que, além de estimular a população a se movimentar e prevenir doenças, ajudam a financiar pesquisas e trabalhos de prevenção de doenças cardiovasculares na cidade”, explica o neurologista.
A prova de 5 km de corrida de rua reuniu atletas de Matão e região, que realizaram o percurso montado especialmente para a prova. “Além da corrida, o evento também contou com uma caminhada, que percorreu as ruas próximas ao Parque Ecológico e Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini. Tivemos inscritos de toda a região e contamos com atletas profissionais e amadores, que ajudaram a engrandecer o evento”, comenta Minelli.
Representando a empresa Brasilux no dia do evento, Thiago Diniz, comentou a importância de levantar a bandeira do movimento Novembro Azul. “Motivamos nossos colaboradores a participar, visando uma causa tão nobre que é a prevenção do câncer de próstata. Ficamos muito felizes com a participação deles, que trouxeram a família e colegas, engrandecendo a nossa festa e consolidando a presença da Brasilux, nesse já tradicional evento da cidade”, diz.
Paralelo a corrida de rua e caminhada, atletas de Mountain Bike, modalidade XCO, também participaram do evento, em uma competição na pista de MTB XCO da cidade, modalidade em que os competidores percorrem trechos específicos de terrenos acidentados e de topografia cheia de aclives e declives. De acordo com o neurologista, o apoio dos atletas da cidade é fundamental para o sucesso de eventos como esse. “Os atletas de MTB XCO também ajudaram a engradecer a corrida e caminhada, mostrando a importância do apoio de todos os esportistas matonenses nesse eventos”, lembra Minelli.
A 3ª Caminhada e Corrida Brasilux pela Vida premiou atletas de 20 categorias, divididas em geral masculino e feminino, além das categorias por idade, premiando do 1º ao 5º lugar.