O Hospital Carlos Fernando Malzoni participa do programa “Corujão da Saúde”, criado pelo Governo de São Paulo, que conta com a parceria entre Estado e hospitais da rede pública e privada para atendimento de pacientes que dependem do sistema único de saúde (sus) em horário noturno.
A realização dos procedimentos teve início em novembro/2021 no Hospital de Matão, tendo como público alvo pacientes que necessitem da realização dos exames de ressonâncias e tomografias. Até o fechamento desta edição foram contabilizados mais de 200 exames, envolvendo pacientes de Matão e região.
A retomada do Corujão da Saúde visa atender a uma demanda reprimida por causa da pandemia do coronavírus. A queda dos atendimentos por Covid-19 e o avanço da vacinação em SP favoreceram essa retomada.
Denise Minelli, superintendente do Hospital de Matão, explica que “os municípios estão com muitas demandas reprimidas que são provenientes da pandemia da COVID-19, e ações como o Corujão da Saúde auxiliam a reduzir filas, viabilizando maior acesso aos procedimentos que a população necessita”, explica Denise.
O “Corujão da Saúde” segue até o dia 31 de dezembro de 2021.